Corpo de Bombeiros é corporação mais bem avaliada pela população do Estado do Rio

96% dos entrevistados avaliam positivamente o atendimento telefônico, a cordialidade e a eficiência dos militares
Fotos: SF Notícias

Através do projeto Avalie, criado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) para determinar a imagem do grupo no estado, os militares registraram um alto grau de satisfação dos fluminenses que já foram socorridos pela corporação.

A avaliação apontou que o trabalho do CBMERJ foi aprovado por 96,4% dos entrevistados. Por meio de contato telefônico, realizado entre março e junho deste ano, a população avaliou o atendimento telefônico, a cordialidade e a eficiência dos militares e o desempenho durante socorros prestados, como acidentes de trânsito, salvamentos e incêndios.

O tempo-resposta da corporação foi considerado satisfatório por 79,2% dos participantes. O projeto foi inspirado no Índice de Confiança Social, feito pelo IBGE com as principais instituições em nível nacional e que há sete anos apresenta o Corpo de Bombeiros como líder em credibilidade institucional. O subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Flávio Luiz de Castro Jesus, ressalta que a corporação tem investido em instrução e que o efetivo passa por diversos tipos de especialização, o que faz a diferença.

Em São Fidélis, militares do Destacamento 2/15 do Corpo de Bombeiros realizaram na última semana mais um simulado operacional para ampliar o nível de conhecimento e capacidade de atuação. A equipe recebeu uma avaliação positiva do tenente Gomes, comandante do Destacamento da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress