segunda-feira , 10 agosto 2020

Corpo de Bombeiros do RJ comemora 164 anos com alvorada pelas ruas de São Fidélis Viaturas percorreram as principais ruas de alguns bairros do município

Viaturas percorreram as principais ruas de alguns bairros do município

Imagens: SF Notícias

Dia 2 de julho é comemorado o dia de uma das profissões mais admiradas e confiáveis pela população. É o Dia do Bombeiro. Para comemorar a data, assim como em todos os anos, militares do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis percorreram, em quatro viaturas, as principais ruas de alguns bairros do município em uma alvorada. Centro, Vila dos Coroados, Ipuca e Barão de Macaúbas. Muitos acordaram com o som das sirenes. Neste dia 02, Dia Nacional do Bombeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro comemora 164 anos. (continua após o vídeo)

Em tempos de pandemia, a tradicional solenidade, no Quartel Central, será adequada ao momento atual. O público, que normalmente lota o Casarão Vermelho, vai poder acompanhar via Facebook oficial da corporação (https://www.facebook.com/cbmerjoficial). No Instagram, a transmissão vai ser pelo perfil da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (https://instagram.com/dgei_cbmerj). Durante a cerimônia, haverá a entrega do Espadim Marechal Souza Aguiar aos 50 cadetes da 63ª turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Os militares ficarão em forma de frente para o busto de D. Pedro II, patrono da corporação, com distanciamento físico e máscaras de proteção facial. Após o juramento, haverá a bênção dos espadins pelos capelães do CBMERJ.

Mais do SFn