Corpo de Bombeiros de São Fidélis recebe ambulância nova

Destacamento de São Fidélis foi uma das unidades contempladas com a nova viatura, que foi adquirida com recursos oriundos da Taxa de Incêndio

O Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros em São Fidélis, no Norte Fluminense, foi uma das unidades contempladas com uma das 58 novas ambulâncias adquiridas pela corporação. Com um investimento de cerca de R$ 14 milhões, o Corpo de Bombeiros do Estado adquiriu 58 ambulâncias, 20 motos aquáticas e um reboque marítimo. A viatura enviada a São Fidélis chegou na manhã desta sexta-feira (04/12), e o Capitão Pedro Defanti Cruz, comandante do Destacamento 2/5, fez uma entrega simbólica, repassando a chave da viatura aos bombeiros da unidade (foto acima) “A ambulância nova não só traz um melhor serviço à sociedade, mas também um conforto aos bombeiros que realizam o atendimento, e o conforto para eles resulta em um trabalho prestado de melhor qualidade. Então o município só tem a ganhar com essa aquisição do estado e a disponibilidade dessa ambulância 0 km”, disse o capitão ao SF Notícias.

continua após a imagem

A viatura foi adquirida com recursos oriundos da Taxa de Incêndio. Além do reequipamento operacional, o tributo é utilizado também para a capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil. “Essa ambulância foi adquirida com a taxa de incêndio, então a gente pode passar para a população para ver o fruto dessa contribuição de forma materializada através dessa ambulância”, concluiu o capitão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress