Corpo de Bombeiros apoia a campanha Maio Amarelo

Fotos: SF Notícias

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) apoia a campanha Maio Amarelo, promovida pelo Detran-RJ. Viaturas da corporação circulam pelas ruas com fitas amarelas, que simbolizam a iniciativa. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Em São Fidélis, nos quatro primeiros meses do ano, foram registrados 49 acidentes com 60 pessoas feridas e uma morte.

– É importante a integração entre o Poder Público e a sociedade para que o propósito da campanha seja atingido. E nada mais apropriado que o apoio do Corpo de Bombeiros nesta ação, uma vez que atuamos diretamente no atendimento às vítimas de acidentes – destacou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara.

De acordo com o presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, a intenção é colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade.

– Diminuir os índices de acidentes no trânsito é uma missão para todos nós. Queremos aproveitar o Maio Amarelo para intensificas as ações educativas e conscientizar o cidadão sobre a responsabilidade de cada um. Nas escolas, por exemplo, levaremos ações lúdicas para explicar aos menores sobre a importância dos sinais de trânsito, da faixa de pedestres, do perigo de atropelamentos entre outros – explicou Vinícius.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress