Coronel reformado da PM é preso acusado de estuprar menina de 2 anos

sdfgjkljkkopUm coronel reformado da PM e presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro desde abril de 2010, foi preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade no Rio.

Pedro Chavarry Duarte, 62 anos, foi preso por policiais do 22ºBPM, que encontraram a menina dentro do carro do coronel na Rua Barreiros, em Ramos, na Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, uma guarnição do 22º BPM foi até um posto de combustíveis para verificar uma denúncia de estupro de vulnerável.

Durante a abordagem, os PMs encontraram a menina de 2 anos e dois meses nua e chorando. O coronel ainda tentou convencer os policiais a não fazerem a ocorrência. A delegada Carolina Marins da Central de Garantias, autuou o coronel por estupro de vulnerável e corrupção ativa. O oficial foi encaminhado, na manhã deste domingo, para a Unidade Prisional da corporação – antigo Batalhão Especial Prisional (BEP) -, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

Quando ainda era capitão, Chavarry foi membro da mesa diretora do educandário da PM Irmandade de Nossa Senhora das Dores (que atende a órfãos e dependentes de policiais militares) – até dezembro de 2009 a instituição abrigava crianças e adolescentes do sexo feminino que chegavam às segundas-feira e retornavam para suas residências nas sextas-feira. A partir de 2010 passou a funcionar também como creche, recebendo crianças de ambos os sexos, de 3 a 12 anos. Ele também já passou pelo 8º Batalhão de Polícia Militar em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress