Cordeiro registra pontos de alagamento e queda de árvore após chuva forte

Choveu forte na cidade na tarde desta quinta (04); CPTEC havia emitido um alerta de temporais para parte da Região Serrana
Fotos: Reprodução Giro de Notícias

Nesta quinta-feira (04/10), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocou alguns municípios da região em alerta para temporais. De acordo com a Climatempo, a passagem de uma frente fria junto com o ar úmido e quente facilitou a formação de nuvens carregadas sobre o RJ.

Choveu forte em alguns municípios da Região Serrana durante a tarde de ontem, entre eles Cordeiro, onde a chuva – apesar de ter durado pouco – provocou alguns transtornos para os moradores. Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o acumulado de chuva na cidade foi de 34.26 mm no Centro.

Com a forte pancada de chuva, ruas do Centro ficaram rapidamente alagadas. A água invadiu calçadas e por pouco não entrou em algumas. Segundo a Defesa Civil, além dos pontos de alagamento, foi registrada apenas uma queda de árvore na RJ-160, próximo a uma indústria mecânica. Nesta sexta (05), ainda pode chover forte no município, que continua em atenção para tempestades segundo o CPTEC.

Giro de Notícias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress