Cordeiro realizará campanha de vacinação contra a raiva na próxima semana

Objetivo é alcançar o maior número possível de animais domésticos, que obrigatoriamente precisam receber a dose da vacina
Fotos: SF Notícias

A Prefeitura de Cordeiro, por intermédio da Secretaria de Saúde, através do Setor de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária, realizará a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica no dia 29 deste mês (sábado), quando deverão comparecer aos postos todos os proprietários de cães e gatos.

Segundo a Prefeitura, o trabalho de imunização será realizado pelos agentes em diversos pontos da cidade. O objetivo é alcançar o maior número possível de animais domésticos, que obrigatoriamente precisam receber a dose da vacina para evitar a raiva.

A vacinação é gratuita e é necessário que os proprietários transportem seus animais adequadamente, ou seja, mantendo os cães na coleira e guia e gatos em caixas de transporte apropriadas ou similares, especialmente para evitar fugas ou incidentes.

Confira os postos e horários de vacinação:

De 8h às 17h – Secretaria de Saúde, no Rodolfo; Parque de Exposições Raul Veiga; e Unidade de Saúde da Família das Lavrinhas.
De 8h às 12h – Unidades de Saúde da Família dos bairros Manancial e São Luiz.
De 13h às 17h – Prédio do CAPS, no bairro Dois Valos.

Não será permitida aos proprietários de animais a entrega da vacinas para posterior aplicação em domicílio. O animal deverá ser vacinado nos locais e datas destacados anteriormente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress