Cordeiro Motofest entra para o Calendário Oficial do Estado Marque no seu calendário. Evento será realizado sempre no penúltima semana de agosto

Marque no seu calendário. Evento será realizado sempre no penúltima semana de agosto

Fotos: divulgação

O Cordeiro Motofest, evento que reúne motociclistas de vários estados no município de Cordeiro, Região Serrana, entrou para o Calendário Oficial do Estado. A inclusão feita pelo projeto de Lei 1389-A/2019, do deputado Renato Zaca (SDD), foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (22/09). Pela proposta da lei, o evento será realizado sempre na penúltima semana do mês de agosto. Criado em 2017, o encontro com caráter social e de entretenimento teve origem na reunião de oito motoclubes de cidades vizinhas como Cantagalo, Cordeiro e Macuco, mas se expandiu e entrou para o calendário do município. (continua após a publicidade)

A justificativa da proposta destaca que o Cordeiro Motofest, ao realizar ações sociais, almoço beneficente, exposições e shows de bandas com estilos variados, movimenta o comércio local e aquece o turismo da cidade. Este ano, a quarta edição do evento, que seria realizada no Parque Raul Veiga nos dias 20, 21 e 22 de agosto, foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus.

Mais do SFn