Coordenador de Combate à Covid-19 confirma mais um caso da doença em Pádua

Através de um vídeo, o coordenador Marco Antônio informou que o paciente está bem e que seu quadro clínico segue sendo monitorado
Fotos: Reprodução

Através de um vídeo publicado neste sábado (25) na página da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, o coordenador de Combate à Covid-19, Dr. Marco Antônio, confirmou mais um caso da doença no município. Segundo o coordenador, o paciente se encontra bem clinicamente e seu quadro clínico segue sendo monitorado. Ele informou ainda que a família do paciente foi orientada e seus pais tiveram inclusive resultados negativos para coronavírus em exames realizados. “Reforço a necessidade de uso de máscara pra evitar que esse vírus circule aqui na nossa cidade. O isolamento social é uma arma importante de saúde pública, então é importante reforçar a necessidade de distanciamento social” – afirmou o coordenador. (continua após o vídeo)

O primeiro caso de coronavírus na cidade foi confirmado no último dia 17. Na ocasião, assim como neste sábado, não foram divulgadas mais informações sobre os pacientes, como sexo e idade. No dia 20, o prefeito de Pádua assinou um decreto tornando obrigatório o uso de máscaras na cidade para quem sair às ruas e nos estabelecimentos abertos ao público. Naquele dia, a Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Assistência Social promoveu a distribuição de máscaras para a população. Segundo a Prefeitura, a inobservância ao disposto no Decreto está sujeita às sanções previstas nos tipos penais dos artigos 267 (causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos) e 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) do Código Penal Brasileiro, sem prejuízo das demais cominações legais pertinentes, mormente o que toca a interdição provisória de Estabelecimentos comerciais e cassação de alvará de funcionamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress