Contratados da prefeitura de São Fidélis não receberam 13º Salário

Segundo secretário de fazenda a questão será normalizada em breve
Fotos: SFn

Vários servidores contratados da Prefeitura  Municipal de São Fidélis procuraram o SFn nesta quinta-feira (29) relatando ainda não ter recebido o 13º salário. Segundo nota da prefeitura, o abono foi disponibilizado na tarde do último dia 21.

Uma leitora, contratada há quatro anos, que preferiu não se identificar, relatou que o dinheiro não caiu em sua conta, o que para ela é uma falta de respeito com os trabalhadores. “Nós trabalhamos porque precisamos, temos família a sustentar” – afirmou. “Somos funcionários tanto quanto os outros, mas mesmo assim ficamos sem uma resposta concreta” – disse outro leitor.

O Secretário Municipal de Fazenda, Ricardo Freitas, explicou que algumas pessoas ainda não receberam, pois os contratos terminaram e as mesmas irão receber a rescisão agora em dezembro. “Junto a rescisão entra o 13º é uma questão de sistema”. O pagamento ainda não é garantido antes do dia 31, pois segundo o secretário, “os salários de novembro serão recebidos junto ao salário de dezembro que pode ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte”.

“Não deixaremos em atraso, vamos deixar em dia” – finalizou o secretário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress