Contrariando recomendação do MP, prefeitura de Macaé inicia inscrições para processo seletivo nesta quarta

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Macaé inicia nesta quarta-feira as inscrições para o processo seletivo para preencher 1.300 vagas temporárias de um ano, prorrogáveis por igual período, com salários que variam de R$ 1 mil à R$ 7 mil. As inscrições serão gratuitas e se iniciarão nesta quarta-feira (19), de forma presencial no Centro de Convenções, das 9h às 15h, até a sexta-feira (21).

O edital 002/2017 teve uma errata publicada neste fim de semana e está disponível no site. Foram incluídos requisitos de alguns cargos, bem como a descrição completa do conteúdo que será cobrado para cada nível de escolaridade.

A orientação é que o candidato realize a pré-inscrição da ficha que estará disponível a partir desta terça-feira (18), às 8h, no site da prefeitura. O formulário deve ser preenchido e levado impresso juntamente com os documentos necessários: cópias de documento oficial de identificação com foto e CPF. Só serão atendidos os candidatos que apresentarem a senha oficial que será distribuída pela organização, e somente é permitida a inscrição para um cargo.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, expediu recomendação ao Município de Macaé, para que não realize o processo seletivo. O MP também pediu que a Prefeitura apresente justificativa para as contratações, embasada por documentos que apontem a real necessidade de admissão de 1.300 candidatos. A Promotoria de Justiça ressaltou que não será admitida menção genérica à legislação que autoriza a contratação como justificativa.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress