Conta de luz fica mais cara e consumidores irão pagar quase R$ 8,00 para cada 100 quilowatts-hora consumidos

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a bandeira tarifária neste mês será vermelha, patamar 2, ou seja, a mais cara. 

Os brasileiros terão que pagar uma taxa extra mais cara na conta de luz neste mês de outubro. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a bandeira tarifária neste mês será vermelha, patamar 2, ou seja, a mais cara.

Na bandeira vermelha patamar 2 serão cobrados R$ 7,877 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Os fatores que acionaram a bandeira vermelha patamar 2 foram o GSF (risco hidrológico) e o aumento do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) que foram influenciados pelas previsões de baixa afluência para os reservatórios das hidrelétricas e pela elevação do preço do mercado de energia elétrica ao longo do mês de outubro.

A medida foi necessária devido à falta de chuva e à baixa nos reservatórios, que prejudica a produção das usinas hidrelétricas responsáveis por 70% da geração de energia no Brasil. Com isso, as usinas termoelétricas foram acionadas para suprir a demanda.

plugins premium WordPress