Consórcio Itaocara oferece 900 vagas para cursos de capacitação

coletiva 3
Fotos: Marcone Castro

O consórcio UHE  Itaocara, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Itaocara I, está oferecendo 900 vagas para cursos de capatacitação profissional.

Os cursos serão ministrados através do Senai, em 40 turmas de nove cursos, que promoverá a qualificação da mão de obra da região. A informação foi passada à imprensa em uma coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (14) em Itaocara.

Os cursos começarão no próximo dia 26, com a primeira turma de técnicas de instalações elétricas para obras, que acontecerá na sede do Senai em Santo Antônio de Pádua. As aulas aconteceram nos turnos da manhã, tarde ou noite, para facilitar o acesso dos interessados. O consórcio firmou parceria com as Secretarias de Assistência Social dos municípios – Aperibé, Cantagalo, Itaocara, Pádua e Pirapetinga – que funcionaram como pontos de coleta de currículos e fichas de inscrições. A usina fará a pré-seleção dos candidatos e encaminhará a documentação posteriormente para o Senai.

coletiva 1Para quem tem mais de 18 anos e o ensino fundamental 1, são oferecido os seguintes cursos: Técnica de Montagem de Armação para Estrutura de Concreto; Técnica de Montagem de Formas Trepantes para Concreto; Técnica de Execução de Alvenaria e Vedação/Estrutural em Blocos de Concreto; Técnicas de Reparo de Estruturas e Lançamento de Concreto; Técnicas de Apoio de Serviços em Obras; Técnicas de Montagem de Andaimes e Técnica de Instalações Elétricas em Obras. Aqueles que possuem mais de 18 anos e o ensino fundamental completo, são oferecidos os cursos de Sondagem de Eletrodo Revestido e Mecânica de Máquinas pesadas.

Os cursos serão realizados em Aperibé, Cantagalo, Itaocara, Pádua e Pirapetinga, municípios da área de abrangência do empreendimento.

Para se canditar a uma vaga, basta procurar a Secretaria de Ação Social desses municípios ou a sede da UHE Itaocara, que funciona na Rua Marechal Floriano nº 152, no bairro Jardim Almeida, em Itaocara, com currículo e documentos pessoais.

Outras informações pelo telefone 0800 2822 974

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress