Consórcio de Desenvolvimento reúne Campos, Cardoso, S.Fidélis e mais cinco municípios

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento reúne prefeituras do Norte e Noroeste Fluminense

Prefeitos de Bom Jesus do Itabapoana, Campos, Cardoso Moreira, Carapebus, Conceição de Macabu, Italva, São Fidélis e Quissamã se uniram para a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF).

O presidente do consórcio é o Rafael Diniz, prefeito de Campos, eleito por unanimidade. Ele escolheu Vinicius Viana – presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA) – para secretário executivo. Em seguida, foi aprovado o estatuto e definidos alguns temas a serem tratados na segunda assembleia, a ter local e horário definidos.

— Esse é um momento histórico para nossa região, que vê na união de forças, o caminho para conduzirmos muitas lutas. Não poderá ocorrer uma transformação em Campos, se o mesmo não acontecer com os municípios vizinhos. Por isso estou muito feliz, porque todos vocês também entendem que o progresso passa pela nossa união. Tiveram chance de fazer isso há 20 anos e hoje estaríamos bem avançados. Mas não fizeram, por isso cabe a nós iniciarmos esse processo — afirmou Rafael Diniz, para um auditório com representantes de todos os setores da administração municipal.

O presidente da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), André Marques, que ajudou com consultorias nas reuniões do grupo dos municípios, também ressaltou a importância do momento. “É um passo importante para buscar com maior representatividade, recursos para áreas como: Saúde, Turismo, Mobilidade Urbana e outras. E podem estar certos: em pouco tempo todos os 22 municípios da região estarão no consórcio”, afirmou.

“Quero parabenizar pessoalmente o prefeito Rafael Diniz, por ter buscado e incentivado essa união. A partir de agora as reivindicações e os esforços em busca de recursos serão feitos em bloco. Haverá um trabalho conjunto dos municípios através do consórcio, o que com certeza vai trazer desenvolvimento para a nossa região. Vários municípios unidos são mais fortes e com certeza o Governo Estadual e o Federal olharão com mais carinho para os integrantes do consórcio”, disse Amarildo Alcântara.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress