Conselho Tutelar resgata mais uma criança com sinais de maus-tratos em São Fidélis; bebê estava desnutrido

O bebê de apenas um mês foi levado ao hospital de São Fidélis e transferido para uma UTI em Campos

Através de uma denúncia anônima o Conselho tutelar de São Fidélis, no Norte Fluminense, resgatou uma menina, de apenas um mês, que estava desnutrida e desidratada. O Conselho Tutelar não divulgou informações sobre o caso, mas segundo fontes do SF Notícias, o bebê deu entrada no hospital com desnutrição energético-proteica e hipoglicemia, sendo transferido para uma UTI em Campos. Ainda segundo fontes do SF Notícias, foram os próprios conselheiros que levaram o bebê ao hospital. A criança estava fraca e com fome. O caso será levado ao Ministério Público do município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Mais um canal de denúncias
O Conselho Tutelar de São Fidélis conta agora com WhatsApp para que a população possa denunciar crimes contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas pelo (22) 9.9827-2780, que fica com os conselheiros de plantão, ou pelo (22) 2758-5274, que é o telefone fixo na unidade. Esse funciona de 08 às 17h.

Também há o Disque 100, o Disque Direitos Humanos, que é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual. O canal passou a acolher também denúncias que envolvam violações de direitos de toda a população, especialmente os Grupos Sociais Vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos, pessoas com deficiência e população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

VEJA MAIS

VEJA MAIS