Conquistando Clientes com Wi-Fi Gratuito

hotspots

Hoje quero falar de algo simples que agregaria muito valor a vários estabelecimentos comerciais em nossa cidade: o Wi-Fi Gratuito.

Sinceramente, eu acho que devia ser obrigatório em lanchonetes, restaurantes e em toda sala de espera uma rede aberta de wi-fi. Quantas vezes você está no dentista, por exemplo, aguardando o atendimento e precisa dar uma checada no e-mail?  Simplesmente a tv ligada (parece que por obrigação na Globo) não te agrada ou não atrai sua atenção e uma passeada na linha do tempo do seu Facebook seria uma opção muito mais interessante.

Por necessidade ou por entretenimento, a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, e nem todos podem ter um pacote de dados no seu smartphone ou prefere economizá-lo sempre que possível. Então, por que não oferecer isso aos seus clientes? Tenho certeza de que o investimento trará retorno a curto, médio e longo prazo.

Um exemplo: Estou em um restaurante e faço um check in no Facebook: “Com minha esposa saboreando um delicioso peixe!” Publico e ainda marco minha linda e amada esposa na postagem. O que aconteceu nesse simples ato? Acabei de fazer propaganda do restaurante para no mínimo 2.000 pessoas.

Além disso, como as pessoas estão cada dia mais conectadas, com certeza irão preferir estar em um lugar que a provável demora na espera para ser atendido, para a pizza ficar pronta ou aquele açaí batido chegar à mesa, pode ser preenchida por afazeres que exijam a internet: postar aquela foto no instagram, dar uma twittada, chamar os amigos no WhatsApp ou eternizar aquele momento no Facebook.

wifizone

 

O investimento é baixo em relação ao benefício que isso pode trazer ao seu negócio, e em muitos comércios já existe uma rede wi-fi, mas os comerciantes ainda não se tocaram que isso pode ser aquele diferencial que tanto procuram.

Locais interessantes para investir em Wi-Fi Livre, e que oferecendo esse benefício ao seu cliente traria muito retorno:

Academias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, consultórios médicos e odontológicos, oficinas, salão de beleza, lojas de roupas, calçados e acessórios…

As possibilidades são inúmeras!

Espero ter ajudado com essa dica e como sempre estou à disposição para tirar dúvidas!

Até a próxima!

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress