Conquista histórica! Garotada do Valonense conquista Taça Centenária e quebra jejum de 50 anos

Mais de 600 pessoas compareceram ao estádio para ver as crianças em campo.

Imagem: matheusfotos_esports

Após mais de 50 anos, a categoria de base do Valonense Futebol Clube quebrou um longo jejum. A garotada do Sub-11 conquistou um feito inédito ao conquistar a Taça Centenária, título que ficará eternizado na história do tradicional clube de São Sebastião do Alto.

A competição ganhou o nome de Taça Centenária em uma forma de homenagear os clubes Santa Rita e Brasil de Laranjais, já que ambos completam neste ano seus 100 anos de fundação.

O primeiro jogo da final, que aconteceu em Valão do Barro, terminou empatado em 1 a 1. Já o segundo e decisivo jogo aconteceu em Itaocara, onde o Valonense venceu o Conceição por 2 a 0, com gols de Mateus Brito e Heitor Pimentel. Mais de 600 pessoas compareceram ao estádio para ver as crianças em campo, em um jogo belíssimo, organizado e com times empenhados em busca da vitória.

A competição é organizada pela Liga Intermunicipal da Amizade (LIA), que é composta pelos clubes Santa Rita (Cantagalo), Valonense (São Sebastião do Alto) além de Conceição e Brasil de Laranjais, ambos de Itaocara. A liga foi criada com objetivo de promover o esporte e desenvolver a competição sem criar gastos altíssimos para os clubes. Além da Sub-11, que conquistou a Taça Centenária, a equipe do Sub-10 foi campeã do Troféu Pualo Borges.

plugins premium WordPress