Conheça o melhor material para banheiras

Saber qual é o melhor material para banheira é ideal para escolher a melhor. Confira!

Imagem: Banheiras Bom Banho

Já pensou ter uma banheira em casa e aproveitar os dias quentes dentro dela? Seja uma banheira ou um ofurô, ambos produtos são capazes de substituir a piscina e proporcionar momentos de lazer. Se estiver pensando em comprar uma, compre com a BBB Banheiras, pois é lá que é possível e encontrar os melhores produtos.

E, por falar em banheiras de qualidade, aqui vai uma pergunta: você sabe qual é o melhor — e mais indicado — material para ser usado nela? Já sabendo que muito provavelmente a resposta será negativa, este post foi criado especialmente para falar sobre isso.

Saber qual é o melhor material para banheira é ideal para escolher a melhor. Confira!

Tipos de materiais banheiras

Existem diversos tipos de banheiras, bem como diversos tipos de materiais. Claro que, como tudo na vida, um material é mais apropriado que outro. Antes de conhecer o melhor, veja quais encontrará no mercado:

  1. Acrílico;
  2. Aço esmaltado;
  3. Quarrycast;
  4. Fibra de vidro.

Entenda melhor cada um deles a seguir:

Acrílico

Considerado o material mais comum na fabricação de banheiras, o acrílico é bastante acessível. Ele é moldado e reforçado com fibra de vidro. O contra desse material está atrelado ao desbotamento. É uma peça que pode sofrer arranhões facilmente.

Aço esmaltado

O aço esmaltado não é tão resistente. Em alguns impactos, ele pode quebrar facilmente. Além disso, a instalação de uma banheira feita com esse material pode ser um tanto complicada.

Quarrycast

O Quarrycast não é tão popular entre os consumidores, mas ele pode ser facilmente identificado com o material pedra calcária. Ele é um dos materiais mais resistentes e consegue deixar a temperatura da água quente por mais tempo. De modo geral, também é uma novidade para os fabricantes, já que não desbota facilmente nem amarela.

Fibra de vidro

A Fibra de vidro é um material leve e permite que a instalação da banheira seja feita facilmente, entretanto, seu material não é considerado tão durável. Por essa razão, muitas empresas firmam o produto com Gel Coat, a fim de dar maior durabilidade para os materiais.

Melhor material para banheiras

Os melhores materiais para banheiras são quarrycast e acrílico. As banheiras feitas em fibra de vidro também podem ser consideradas desde que sejam reforçadas com Gel Coat.

Na hora de optar pelo melhor modelo de spa, banheira ou ofurô, se atente ao material do produto e, na dúvida, converse com o fornecedor que está prestando serviço para que ele esclareça todas as questões.

Não deixe para ver isso em cima da hora. Conhecer o material ideal é essencial para não ter possíveis dores de cabeça no futuro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress