Conforto sem perder o estilo: três sapatos para looks sem salto que arrasam

O salto alto nem sempre é uma alternativa prática, principalmente considerando a rotina corrida do mundo moderno. A elevação que ele dá ao corpo também provoca instabilidade e dor nos pés e pernas

Imagem: Sonnie Hiles/ Unsplash

No mundo da moda feminina, o salto alto é uma figurinha carimbada nos mais diversos looks há décadas: com séculos de uma história diversa e extensa, foi no glamour de Hollywood dos anos 20 que eles começaram a ganhar a popularidade que tem até hoje.

Mas, vamos falar a verdade… o salto alto nem sempre é uma alternativa prática, principalmente considerando a rotina corrida do mundo moderno. A elevação que ele dá ao corpo também provoca instabilidade e dor nos pés e pernas, fazendo com que alternativas mais confortáveis sejam as preferidas para o dia a dia, reservando o salto alto apenas para ocasiões mais especiais.

Mas aí surge a dúvida: é possível criar looks sem salto que ainda sejam elegantes e estilosos? E a resposta é: sim, claro, com certeza! Desde alternativas “arrumadinhas” como sapatilhas e mocassins até opções super confortáveis como os tênis Skechers, existem várias maneiras de criar looks confortáveis, cheios de estilo e que acompanham qualquer rotina. Confira as nossas dicas!

Mocassim

Emprestados diretamente do guarda-roupa masculino, o mocassim feminino é uma ótima alternativa para um visual mais arrumado, como um dia de trabalho no escritório ou um compromisso importante. Confortáveis e versáteis, eles possibilitam a criação das mais diversas combinações.

Para aquela reunião importantíssima, um look com mocassim feminino, calça de alfaiataria e um blazer oversized é tudo, e para uma ocasião mais casual, ele fica super bem com jeans e uma camisa branca simples.

Mule

O sapato mule também é uma inspiração do guarda-roupa masculino, mas em uma releitura que é tão elegante quanto confortável, ideal para dias quentes e que exigem o máximo de praticidade: é só enfiar os pés no sapato e seu look com mule está pronto!

As opções de looks com mule são várias, já que os diferentes modelos do sapato permitem várias combinações. Calças de alfaiataria e jeans, principalmente os modelos mais skinny ficam incríveis com esse sapato, além dele também combinar com saias e vestidos.

Tênis

E, claro, não dá para falar de conforto sem falar no tênis, um dos modelos de sapatos mais confortáveis do mundo! Antigamente confinado apenas aos looks esportivos, nos últimos anos os tênis vem ganhando cada vez mais espaço na moda, com novos modelos em diferentes releituras.

Os looks com tênis vão desde os mais casuais até os bem arrumadinhos, tudo depende das peças que são combinadas com ele. Roupas no estilo alfaiataria e blazers, por exemplo, vão super bem em ambientes de trabalho mais flexíveis, e a combinação de vestido com tênis já pode ser considerada um clássico da moda, principalmente para os dias mais quentes.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre algumas alternativas aos sapatos de salto? Qual é o seu favorito? Para mais dicas de moda e estilo para todas as ocasiões, navegue pelo blog e confira mais posts!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress