Confirmado primeiro caso de varíola dos macacos no interior do estado do RJ

Esse é o segundo caso da doença no estado do Rio; esse é o oitavo caso confirmado no Brasil, e outros seis casos permanecem em investigação. Todos estão isolados e em monitoramento.

imagem: Agência Brasil

O Ministério da Saúde confirmou na noite deste domingo (19) o segundo caso de varíola dos macacos no Estado do Rio de Janeiro. O paciente é um homem, de 25 anos, que vive em Maricá, na Região dos Lagos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ele não viajou ao exterior, mas relatou contato com estrangeiros. Segundo o Ministério da Saúde, o paciente apresenta quadro clínico estável, sem complicações, e está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas secretarias de Saúde estadual e municipal.

Esse é o segundo caso confirmado no estado. O primeiro foi confirmado no dia 14 de junho, tendo como paciente um brasileiro de 38 anos, mas que reside em Londres. Ele chegou ao Brasil no dia 11 e, no dia seguinte, procurou atendimento médico no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz). O resultado positivo foi confirmado dia 14 de junho.

O Brasil registra oito casos confirmados de varíola dos macacos, sendo quatro em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos permanecem em investigação. Todos estão isolados e em monitoramento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress