Concessionária recebe novas bombas para minimizar riscos de falta d’água em São Fidélis e Pureza

Segundo a empresa, os dois equipamentos vão operar com a capacidade máxima e as bombas atuais passarão por manutenção corretiva para funcionarem como reservas. Foram investidos mais de R$ 78 mil.

A Rio+Saneamento, nova concessionária de água de São Fidélis, informou que recebeu nesta sexta-feira (23) novos equipamentos para a melhoria do abastecimento. A concessionária adquiriu, recentemente, duas bombas para minimizar os riscos de falta d’água à população de São Fidélis. Uma delas é destinada à captação de água no distrito de Pureza e a outra à distribuição em todos os bairros da cidade, exceto o Centro. A última possui a potência de 100 cavalos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo a empresa, os dois equipamentos vão operar com a capacidade máxima e as bombas atuais passarão por manutenção corretiva para funcionarem como reservas. Sendo assim, mesmo em caso de imprevistos, a população de São Fidélis não sofrerá prejuízos no abastecimento. Para a melhoria foram investidos mais de R$ 78 mil. As duas bombas serão instaladas em breve.

“Esses locais hoje não possuem bombas reservas e as atuais estão muito desgastadas, apresentam repetidos problemas, nos forçando a paradas emergenciais. Com o investimento, teremos mais segurança operacional. Seguimos buscando entender as deficiências e necessidades da região para fazer novos investimentos nas instalações e distribuições”, afirma Thiago Freire, gerente de Operações da Regional Norte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress