Concessionária fará troca de rede de distribuição de adutora que abastece o Coroados, em S. Fidélis

Pelos próximos 35 anos de contrato serão investidos R$ 4,7 bilhões com intervenções em toda área de concessão

A Rio+Saneamento, concessionária do Grupo Águas do Brasil, completa um mês de operações na Regional Norte. Neste período, mais de 1,7 mil atendimentos foram realizados pelos canais de relacionamento da empresa na unidade, que abrange as cidades de São Fidélis, São José de Ubá, Natividade e Carapebus. Ao todo, foram 1.043 serviços executados na região.

A maioria das solicitações foi para revisão de cadastro, vistoria de ligações e manutenções corretivas. “Estamos com profissionais muito experientes, que participaram de um trabalho prévio, de meses de estudo e diagnóstico da região. Um trabalho de base que envolveu desde o conhecimento dos sistemas até o planejamento. Isso tem nos ajudado bastante no atendimento à população neste início de operação”, afirma Thiago Freire, gerente da Regional Norte.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao longo desse primeiro mês de operação, a Rio+Saneamento deu início a diversas iniciativas para melhoria no abastecimento de água nas cidades atendidas. Mas, muitas outras intervenções estão previstas para a região. Em Carapebus, a concessionária atuará na fixação da tubulação da Adutora Caxangá, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto, primordial para três bairros da cidade. Em Natividade, mais de 15 mil moradores do município serão beneficiados com obras de melhorias na captação da Estação de Tratamento de Água, por meio da instalação de bombas submersíveis.

Já em São Fidélis, será feita a troca de rede do trecho de distribuição da única adutora que abastece o bairro Vila dos Coroados. A concessionária irá informar quando a obra irá começar em São Fidélis. Haverá ainda a compra e instalação de bomba reserva para o sistema de abastecimento em São José de Ubá.

Desde o dia 1° de agosto, a Rio+Saneamento é responsável pelo abastecimento de água, e coleta e tratamento de esgoto de 18 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo 24 bairros da Zona Oeste carioca. Pelos próximos 35 anos de contrato, serão investidos R$ 4,7 bilhões, com intervenções em toda área de concessão.

Está prevista a construção de 12 Estações de Tratamento de Água e 33 Estações de Tratamento de Esgoto, além da implementação de mais de 1.500 km de redes de esgoto no estado. “Queremos levar água de qualidade com regularidade a toda a população dentro das regiões assistidas. Temos a missão também de expandir a coleta e tratamento de esgoto pelo interior que, atualmente, são praticamente inexistentes nessas cidades”, ressalta o presidente da Rio+Saneamento, Leonardo Righetto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress