Concessionária corta fornecimento de energia em quartel do Corpo de Bombeiros de Italva

Fotos: Gilmar Sanna

A Enel Distribuição Rio, antiga Ampla, cortou o fornecimento de energia do Destacamento 3/21 do Corpo de Bombeiros de Italva, no Noroeste Fluminense. Além de cortar o fornecimento, os operários da concessionária retiraram o medidor e levaram a fiação.

Sem energia, o trabalho dos militares está prejudicado, pois a unidade ficou sem comunicação via rádio. Outros equipamentos também não estão funcionando. Outra preocupação e com a alimentação, já que os eletrodomésticos não estão funcionando, e a comida que é servida aos militares, pode estragar.

Em nota, a A Enel disse que o contrato para fornecimento de energia foi encerrado a pedido da Prefeitura Municipal de Italva, titular da conta de energia. A distribuidora acrescenta que está em contato com o Corpo de Bombeiros para informar sobre necessidade de envio de ofício à companhia solicitando troca de titularidade da conta. A Enel informa ainda que restabelecerá o fornecimento de energia do prédio enquanto aguarda que o Estado regularize a situação do contrato.

Já a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que a suspensão de energia faz parte de um protocolo de troca de titularidade da conta de luz. A assessoria disse ainda que as ocorrências estão sendo atendidas normalmente, sem prejuízo à população.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress