Comunidade se une e vende quase 500 quentinhas para ajudar morador que luta contra o câncer, em S. Fidélis

Para ajudar com medicamentos, no transporte e a pagar um acompanhante, já foram realizadas três rifas e neste domingo foram vendidas 490 quentinhas em Valão dos Milagres

Amor ao próximo. É o que moradores de Valão dos Milagres, em São Fidélis, no Norte Fluminense, e localidades vizinhas vêm demonstrando. Unidos, eles estão ajudando o Carlos Alberto Sotero, de 54 anos, que luta contra o câncer, que atingiu boca e pescoço.

Conhecido como “Gambiarra”, ele não tem familiares na localidade e mora sozinho em um quarto próximo à casa de Adriana de Andrade, que tem ajudado de diversas formas. Ela conta que Gambiarra, que é um ótimo mecânico, mas devido à doença está sem poder trabalhar, não tinha sequer documentos e que ela o auxiliou a tirar outras vias. Ela aguarda o recebimento do novo RG para dar entrada no auxílio doença.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O tratamento – radio e quimioterapia – é feito pelo SUS e está sendo realizado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Para ajudar com medicamentos, no transporte e a pagar um acompanhante, já foram realizadas três rifas e neste domingo (27) foram vendidas 490 quentinhas, a R$ 10. “Conseguimos a doação de todos os alimentos para as quentinhas. Todo mundo chegou junto, na cozinha, na limpeza. Porque ele não tem família. Foram 50 kg de arroz, 15 de macarrão. De carne foram mais de 100 kg.

A diretora da Escola Professor Romualdo cedeu a cozinha da escola para que fossem preparadas as quentinhas. É muita gratidão, primeiramente a Deus e a toda comunidade que tem sido muito acolhedora” – relata Adriana. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo número (22) 99769-0742.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress