Comunidade católica em Itaperuna oferece diversas atividades para crianças em projeto social

Objetivo é oferecer um futuro melhor às crianças carentes do município através do esporte e da música
Fotos: Divulgação

Pensando em ajudar as crianças e adolescentes carentes do município de Itaperuna, a comunidade católica de aliança Trindade Santa criou um projeto social que vai oferecer diversas atividades gratuitas, como aula de violão, futebol, judô e Jiu-Jtsu.

Segundo Jersey James, o morador que instalou um bebedouro comunitário no portão de sua casa, e faz parte da comunidade, o objetivo é oferecer um futuro melhor, tirando as crianças das ruas em um trabalho de prevenção.

O projeto contará futuramente com aulas de cavaquinho, dança de rua, teatro, além de psicólogos para fazerem o acompanhamento de todas as crianças. Eles estudam ainda a possibilidade de colocar cursos profissionalizantes. 

Jersey conta que a comunidade tem ainda um trabalho relacionado ao meio ambiente, no qual identificam os pontos que não se encontram latões de lixo e colocam um novo do projeto, ou substituem os que estão deteriorados. “Vale ressaltar que todos os envolvidos doam-se ao projeto de maneira voluntária não havendo remuneração” – disse.

A sede do projeto fica na Rua Tiradentes, no Centro, ao lado da Matriz São José. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. Mais informações pelo número (22) 3822-2348.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress