Companhia de Itaocara se destaca e ganha homenagem de estudantes

ITAOCARA RJ 158 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Os moradores de Itaocara estão percebendo nos últimos meses, cada vez mais a presença da polícia nas ruas, dando respostas rápidas em roubos e furtos e no combate ao tráfico de drogas e outros crimes.

O desempenho dos policiais da 2º Companhia de Polícia Militar garante mais segurança e tranquilidade a população, que percebe a atuação cada vez mais eficaz da polícia, com intuito de garantir a paz e acabar com o tráfico e as irregularidades.

Para o Comandante da Companhia, 2º Tenente Rene Galindo Mandacary, o desempenho da tropa é extraordinário, comprometido com a segurança da cidade de Itaocara onde a cada dia se vê um número maior de prisões e apreensões, evitando que novas práticas criminosas ocorram na área da Companhia.

mandacaryAinda segundo Mandacary, o desempenho se deve a nova concepção do comando de proximidade com a tropa, onde foram atendidas as reivindicações, ouvidas as dificuldades e apresentadas soluções motivando os policiais a atuar dessa maneira, aliado ainda ao fato dos mesmos serem residentes da localidade tendo contato e confiança da população para o repasse de informações.

Ainda de acordo com Mandacary, a população sente a presença da polícia graças ao reflexo do trabalho de todos no combate as atividades criminosas no município.

O desempenho é comprovado através dos números. Segundo dados oficiais do 36º Batalhão de Polícia Militar de Pádua, responsável pela segurança em Itaocara, de janeiro até o dia 21 de setembro foram 70 apreensões de drogas, sendo 206g de maconha e 200g de cocaína.

asdfghA companhia também se destaca no combate ao jogo do bicho e nas apreensões de armas. Entre as três últimas apreensões do jogo do bicho, uma delas foi feita pelo Grupamento de Ações Táticas de Itaocara. Ao todo foram apreendidos nas três ocorrências, mais de 200 pules, diversos talões para jogo e cerca de R$ 3.249,85 em espécie. Os policiais de Itaocara também auxiliaram apreensões em outros municípios de responsabilidade do 36º BPM.

A companhia também aperta o cerco contra o uso de armas. Nos últimos dias foram mais de 154 munições entre intactas e deflagradas e 34 armas apreendidas na área do batalhão, sendo que as três últimas apreensões foram em Itaocara. No dia 26 de agosto por homens do Grupamento de Ações Táticas(GAT), apreenderam oito armas em duas ocorrências feitas no mesmo dia. As armas estavam em duas residências no bairro Sobradinho.

Fotos: Polícia Militar /Arquivo

Na primeira casa os policiais encontraram duas espingardas, uma calibre 12 com 45 munições, sendo 32 intactas e 13 deflagradas, e uma outra calibre 20. Já na segunda casa foram dois rifles calibre 38, um rifle calibre 22 um espingarda calibre 12, além de um revólver calibre 38 e uma pistola glock calibre 380, todas desmuniciadas.

Nesta segunda-feira mais seis armas foram apreendidas pelo Grupamento de Ações Táticas da Companhia. As armas sendo duas espingardas calibre 22 com 20 munições intactas, uma calibre 12 com 66 munições deflagradas e três intactas, uma calibre 32 com 23 munições intactas e cinco deflagradas, uma calibre 24 e uma porte 380 com 21 munições intactas, estavam em uma casa na Rua Marechal Floriano Peixoto no centro do município.

ITAOCARA 2 CIA POLICIA MILITAR 2A companhia também se destaca nas apreensões e recuperações de veículos irregulares, roubados e furtados.

Para o Comendante do 36º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Sylvio Guerra, esse desempenho dos policiais da companhia, é o reflexo de um trabalho de proximidade do comandante da OPM para com a tropa que estava um pouco retraída. Dando maior incentivo, condições e meios adequados de trabalho.

Entre tanto trabalho e luta contra o tráfico de drogas, os policiais da 2º Companhia recebem homenagens pelos seus desempenhos e guarra nessa luta difícil e que já tirou a vida de vários guerreiros.

sdsgfhhjkjlkAlém dos diplomas que os Militares que se destacam durante o mês recebem do Batalhão, os policiais de Itaocara foram pegos de surpresa na tarde desta segunda-feira.

Crianças de uma das escolas do município fizeram uma homenagem aos policiais. A  professora pediu para que cada criança fizesse uma carta com agradecimentos e homenagens aos Militares, que foram foram chamados pela instituição para receber as cartas das mãos das crianças.

sdfghjO Sargento Sérgio e Sub Tenente Abreu representaram a companhia na escola. Durante a visita dos Militares, todas as crianças disseram que querem ser policiais quando crescerem, lutando para servir e proteger a sociedade, batalhando contra o crime e as irregularidades.

“Trabalhamos diariamente com denúncias e informações no combate ao crime, por isso, quanto maior for a ajuda da população, maior será o número de prisões e apreensões, ganhando a sociedade com uma cidade mais segura. Quem tiver alguma informações pode ligar para o 190 ou para o disque-denúncia (22) 3853-3515. Você não será identificado”, concluiu o 2º Tenente Mandacary.

ITAOCARA 2 CIA POLICIA MILITAR 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress