Como remover mídia duplicada e dados desnecessários no WhatsApp

Nos dias de hoje, quando não há limitação de conexão à internet para muitas pessoas e muito uso de dados oferecido pelas empresas de telecomunicações o compartilhamento de arquivos multimídia através do WhatsApp aumentou

Nos dias de hoje, quando não há limitação de conexão à internet para muitas pessoas e muito uso de dados oferecido pelas empresas de telecomunicações, sem falar na capacidade de Wi-Fi em nossa casa, escritório ou locais públicos até de graça, o compartilhamento de arquivos multimídia através do WhatsApp também aumentou e acabou tendomuito impulso.

Enquanto você está enviando e recebendo arquivos de mídia pelo aplicativo WhatsApp, o armazenamento de mídia do seu dispositivo começa a ficar ocupado e chega um momento em que você recebe a seguinte mensagem: “Pouco espaço de armazenamento“.

Vamos entender um pouco mais à respeito sobre a nossa dica de WhatsApp.

Armazenamento de dados e mídia do WhatsApp

Este é o momento em que você pensa e avalia como apagar os dados excessivos e desnecessários de seu dispositivo, enquanto você pode transferir os dados importantes em para seu PC ou deixá-los na nuvem para mantê-los seguros e liberar algum espaço em seu dispositivo ao mesmo tempo.

O lixo invisível se acumulou no seu dispositivo? Seu uso contínuo leva a necessidade de limpeza do cache desse lixo e arquivos duplicados.

Ter mídia duplicada é algo bem chato. Quando você está precisando liberar espaço, a última coisa que você deseja é a presença de mídia duplicada, o que também não é rápido e fácil de limpar com a funcionalidade padrão que você tem no celular.

Como otimizar e limpar arquivos de mídia WhatsApp?

Temos 3 maneiras fáceis de cuidar da mídia duplicada no WhatsApp e de dados desnecessários em seu dispositivo e fornecer a você espaço limpo para armazenamento das imagens e vídeos importantes que você quer ter.

Siga esses passos para iniciar o processo de otimização geral do espaço no seu WhatsApp.

Elimine mídia duplicada e dados desnecessários com o WhatsApp Cleaner:

Recomendamos o aplicativo mais adequado e fácil de baixar e instalar para você que cuidará de mídia duplicada e dados desnecessários em seu WhatsApp e fornecerá espaço limpo e armazenamento de dispositivo de sobra. O aplicativo WhatsApp Cleaner foi desenvolvido especificamente para usuários do WhatsApp e os criadores cuidaram dos requisitos mínimos exigidos pelos usuários do WhatsApp que desejam manter o armazenamento de mídia do WhatsApp totalmente organizado.

Então, aqui, fornecemos as etapas para continuar com o processo de download e instalação deste aplicativo e aproveitar ao máximo esta ferramenta:

  • Etapa 1: você pode baixar o Cleaner em para sua versão do WhatsApp na PlayStore
  • Etapa 2: Depois de fazer o download do aplicativo, instale-o em seu dispositivo
  • Etapa 3: Agora, vá para a tela inicial, onde você encontrará o ícone do aplicativo Cleaner. Toque para abrir
  • Certifique-se de conceder todas as permissões, pois são necessárias para uma limpeza completa do lixo
  • Passo 4: Após a configuração completa, acesse o aplicativo onde será apresentada uma tela contendo imagens, vídeos, notas, etc, que você recebeu e enviou via WhatsApp, clique nele
  • Passo 5: Agora clique no tipo de arquivo que deseja excluir (imagens, vídeos, etc)
  • Vá para a guia ‘Duplicados’ e vá para o canto inferior direito e clique no ícone ‘Excluir’
  • Confirme o processo e será feito.

Desta forma, você pode facilmente remover a mídia duplicada do seu WhatsApp e remover o lixo que só economiza seu espaço de armazenamento para novos arquivos, mas também mantém seu dispositivo e sua conta do WhatsApp atualizados e organizados.

Limpe o cache do WhatsApp:

Ao limpar o cache do WhatsApp periodicamente, você pode evitar o desperdício de memória em seu dispositivo Android, o cache do WhatsApp pode consumir um valioso espaço de memória e, em seguida, seu telefone Android começa a funcionar lentamente.

Ao excluir todos os dados do cache do WhatsApp, ele pode fornecer memória suficiente para os processos do seu Android e o telefone certamente funcionará mais rápido:

  • Etapa 1: Vá para o menu Configurações. Isso pode ser feito tocando no ícone de engrenagem na aba de notificações
  • Etapa 2: Encontre aplicativos (ou pps, dependendo do seu dispositivo) no menu e clique em WhatsApp
  • Etapa 3: Toque em Armazenamento e, em seguida, clique no botão Limpar Cache.

Tenha cuidado se você clicar no botão Limpar dados, seu WhatsApp será totalmente redefinido e todas as suas conversas e configurações serão excluídas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress