Comitê Rio Dois Rios lança Concurso de Curta-metragem

Os vencedores vão ganhar um smartphone, um notebook ou um tablet, além de certificado de participação para todos os que tiverem seus curtas habilitados no edital

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R) lançou a sua primeira edição do “Concurso de Curtas do Rio Dois Rios”. A iniciativa visa apoiar e prosperar a educação ambiental na região, além de cativar a comunidade para as questões relacionadas à água. O objetivo e a idealização do Concurso foram apresentados pelo Diretor Administrativo, Vicente Bastos, que já foi Diretor-Presidente do Comitê no biênio de 2017/2018. O projeto do Concurso nasceu junto ao desenvolvimento do documentário “O caminho das águas: do Caledônia ao Atafona” do Rio Dois Rios, lançado em 2018. Os dois projetos, documentário e concurso de curtas, são estratégias adotadas pelo CBH-R2R para sensibilizar a população sobre os recursos hídricos da região.

O regulamento do concurso será realizado através do Edital de Chamamento Público n°002-2021, viabilizado pela AGEVAP. Qualquer pessoa física/jurídica poderá se inscrever no concurso, sendo a inscrição totalmente gratuita. Os participantes deverão preencher os seguintes documentos: 1) Ficha de inscrição; 2) Declaração de direitos autorais e autorização para publicação; 3) O curta-metragem. A documentação deverá ser enviada via Correios ou entregue em envelope fechado e identificado na sede do Comitê Rio Dois Rios, que se encontra na Avenida Julius Arp, nº 85, Centro, Nova Friburgo/RJ.

continua após a imagem

As propostas inscritas no concurso serão avaliadas por uma Comissão Especial de Julgamento, composta por 5 membros: Vicente Bastos Ribeiro (Diretor Administrativo do CBH-R2R); Aline Lopes (Coordenadora de Comunicação – Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS); Marcos Marins (SerraAçãoFilm Commission – Polo Audiovisual de Nova Friburgo e Região); André Bohrer Marques (Coordenador de Núcleo – Agevap – UD3); Felipe Albert de Oliveira Nascimento (Esp. Comunicação – Agevap – UD2).

Os curtas-metragens serão hierarquizados conforme a avaliação da Comissão, e serão premiados os 3 primeiros colocados. Os prêmios são: 1º) Um smartphone; 2º) Um notebook; 3º) Um tablet. Além de ser entregue um certificado de participação para todos os que tiverem seus curtas habilitados no edital. Acesse o edital na íntegra AQUI. O Rio Dois Rios é formado pela confluência do Rio Negro com o Rio Grande, junto à divisa dos municípios de São Fidélis, Itaocara e São Sebastião do Alto, e deságua no rio Paraíba do Sul (em São Fidélis), sendo um de seus principais afluentes pela margem direita.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress