Neste domingo (14) será comemorado em todo o país o dia das mães, a data que é a segunda mais importante para o comércio, impacta diretamente no fluxo e na logística para as vendas e para melhor atendimento a clientes, além de resultados positivos quanto a lucro em tempos de economia em recessão no Brasil.
O consumidor tem poupado na hora de comprar, pensando nisso várias lojas procuraram maneiras de atraí-los com preços baixos e promoções, além de diversas formas de pagamentos, Como o caso de uma das principais relojoalheria de São Fidélis que também vende produtos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos, que preparou um esquema especial de compras e vendas para os clientes. Com isso a loja já igualou aos números de vendas desse ano ao de 2016, que segundo Adriano Márcio, gerente financeiro, foi investido muito em marketing no site da marca e em redes sociais por acreditar que no alto potencial da internet. A empresa fidelense com mais de 30 anos de mercado, vivencia um momento diferente, onde jóias e relógios que sempre foram os produtos mais procurados, estão perdendo espaço para os smart phones. “Acredito que seja o produto mais vendido por conta de se juntar o útil ao agradável, se presenteando com algo que vá realmente ser usado”, disse Adriano.
Outros itens também têm sido procurados, roupas e sapatos já são habituais, assim como artigos de beleza. Em uma franquia de perfumes presente na cidade, a vendedora informou que o estoque foi preparado com mais de um mês de antecedência, para que pudessem dessa forma conseguir atender a demanda da loja, que com produtos variados em beleza feminina, é muito procurada nesta época do ano, e por isso seu funcionamento que normalmente vai até às 19h de sábado, também terá uma logística diferenciada neste domingo (14) abrindo até às 13h.