Comércio de rua e shoppings seguem autorizados a funcionar em Campos na próxima semana

Campos continuará no Nível 3 (fase amarela) até o dia 2 de agosto. Estabelecimentos devem seguir medidas de proteção contra o coronavírus definidas pela Vigilância em Saúde
Foto: Renan Liu

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, continuará no Nível 3 (fase amarela) por mais uma semana, de acordo com o “Campos Daqui Para Frente” – Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A decisão consta no Decreto 167/2020, publicado na edição suplementar do Diário Oficial do município nesta quinta-feira (23/07). Segundo a prefeitura, a medida vale de 0h do dia 27 de julho a 23h59m do dia 2 de agosto. Com a permanência na fase amarela, os shopping centers, que tiveram seu funcionamento liberado esta semana, seguem autorizados a funcionar de segunda a sábado, de 12h às 22h, de acordo com o protocolo de segurança biológica, com as medidas de proteção definidas pela Vigilância em Saúde. O comércio de rua também pode seguir funcionando de segunda a sábado, de 8h às 18h com controle de acesso e medidas de higienização. (continua após a publicidade)

De acordo com a Prefeitura, o Shopping Popular Michel Haddad, reaberto na última terça-feira (21), manterá suas atividades de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, com medidas de isolamento e higienização. As atividades físicas nas praças, ruas, avenidas, clubes e academias a céu aberto estarão liberadas para grupos de até cinco pessoas, desde que acompanhada por um profissional de educação física e sem o uso de equipamentos coletivos. Também continua autorizada a prática de atividades esportivas em quadras a céu aberto, inclusive em clubes e academias, com o limite de quatro pessoas, mantidas as regras de distanciamento e higienização previstas no Plano de Retomada. Quando aos ambulantes, os permissionários que têm autorização da Postura poderão trabalhar de acordo com as regras de higienização e distanciamento. O Morro do Itaoca também segue liberado de segunda a quarta-feira, mediante distribuição de senhas (limitadas a 35 por vez). (continua após a publicidade)

O plano foi dividido em cinco níveis, classificados por cores (vermelho, laranja, amarelo, verde e branco), de acordo com as atividades econômicas e sociais essenciais, bem como o nível de contágio em cada atividade. Não há data definida para o início e o fim de cada fase. A avaliação é feita semanalmente pelo Gabinete de Crise definido pela Prefeitura para enfrentamento ao novo coronavírus, conforme modelo matemático, a partir de índices de evolução da pandemia e capacidade de atendimento do sistema de saúde, utilizados pelas autoridades de Saúde. Se for necessário, poderá ser determinado o retorno a uma fase anterior.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress