sexta-feira , 25 setembro 2020

Comboio do Exército passa por Campos em direção ao Espírito Santo O estado vizinho vive dias de caos devido a falta de policiamento

O estado vizinho vive dias de caos devido a falta de policiamento

Mais de 20 veículos entre caminhões, carros, ambulância e ônibus do Exército Brasileiro passaram por Campos

no começo da tarde desta terça-feira (07/02) em direção ao Espírito Santo. O estado vizinho vive dias de caos devido a falta de policiamento. Desde o último sábado, familiares de policiais militares iniciaram um movimento na porta dos batalhões para impedir a saída dos PMs para o trabalho. Além do reajuste salarial, os familiares pedem melhorias nas condições de trabalho, pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno. Eles também denunciam o sucateamento da frota.

O movimento de familiares começou pelo fato dos militares não poderem fazer greve, já que os PMs podem ficar até dois anos presos em caso de greve ou paralisação. Homicídios, roubos, assaltos e vários crimes aumentaram desde o início do movimento. Os protestos se espelharam pela Região Metropolitana de Vitória, Guarapari, Linhares e Aracruz, Colatina e Piúma, cidades que recebem grande número de turistas no verão. Muitos fidelenses e moradores de cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, passam o verão nesses municípios.

Mais de 75 mortes violentas já foram registradas na grande Vitória desde o início do movimento, enquanto em janeiro, foram apenas quatro. O IML fechou as portas por não ter mais espaço para colocar corpos. O comercio está fechado desde domingo. Lojas estão sendo invadias e saqueadas.

Baixe agora o Aplicativo do SF Notícias em seu celular, é grátis! https://goo.gl/w4WvaY.

Mais do SFn