Combinação de alimentos e chás tem efeito diurético, Além de ajudar a desinchar e a regular o intestino

Imagens: Reprodução
Imagens: Reprodução

Qualquer ajuda é válida na hora de mandar embora os pneuzinhos da barriga. Se ela vier de uma receita fácil de fazer e simples de incluir no dia a dia, melhor ainda. O ingrediente certo na hora adequada pode ser a diferença entre fechar ou não o botão da calça.

Para secar essa região do corpo, frutas com propriedades antioxidantes e misturas que podem ajudar a reduzir a gordura corporal, eliminar gases e facilitar o trânsito intestinal são as mais indicadas.

Veja 25 alimentos que podem ser adicionados aos sucos, que ajudam a perder a barriga, dão saciedade e fornecem inúmeras vitaminas ao corpo:

Couve; gengibre; acerola; laranja; agrião; salão; espinafre; morango; manjericão; beterraba; salsa; água de coco; framboesa; cenoura; melão; melancia; pepino; erva cidreira; erva cidreira; maçã; linhaça; chia; chia; chá-verde; limão;

“O chá verde é uma ótima pedida, porque ajuda na queima de gordura, além de ser diurético. O abacaxi também tem essa propriedade e ainda é antiinflamatório.

Para fazer o intestino preguiçoso funcionar, aconselho: “Aproveitar o bagaço de algumas frutas, como laranja, ou folhas verde-escuras, como a couve, são duas propostas que podem ajudar.”

Se o objetivo é desinchar a região abdominal, alguns alimentos interferem na modulação dos níveis de prolactina, principalmente durante o período pré-menstrual, e auxiliam na diminuição de água acumulada. Melancia, limão, abacaxi, farelo de aveia e água de coco são as indicações que sempre indico aos meus pacientes.

Confira as receitas:

  • Diuréticos e reguladores do intestino

SUCHÁ VERDE (mistura de chá verde com fruta)

Ingredientes:

2 colheres de sopa de chá verde (erva)

260 ml de água

1 xícara de água fervente

1 fatia de abacaxi

Hortelã a gosto

Preparo:

Faça primeiro o chá verde. Ferva 260 ml de água. Desligue o fogo, coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela. Deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos. Bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã e sirva.

SUCO DE MELÃO, HORTELÃ E BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingredientes:

1 colher de sobremesa de biomassa de banana verde

100g de melão

3 folhas de hortelã

240ml de água filtrada

Preparo:

Biomassa de banana verde: lave uma unidade de banana verde e coloque, com casca, em uma panela de pressão com água. Deixe cozinhar até formar pressão. Após quinze minutos sob pressão, desligue o fogo e retire, com cuidado, as bananas da panela. Amasse até ficar na consistência de uma massa.

Bata a colher de biomassa de banana verde, juntamente com o melão picado, as folhas de hortelã e a água no liquidificador. Sirva. 

  • Para desinchar a região abdominal

SUCO DE ABACAXI COM ÁGUA DE COCO E CHÁ DE ERVA-CIDREIRA

Ingredientes:

100g de abacaxi

140ml de água de coco

10g de erva-cidreira

Preparo:

Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.

  • DETOX 

SUCO VERDE COM MAÇÃ E GENGIBRE

Ingredientes:

1 folha pequena de couve-manteiga orgânica

½ maçã com casca

Raspas de gengibre

240 ml de água filtrada

Preparo:

Higienize bem os alimentos. Rasgue a couve, pique a maçã, raspe o gengibre e coloque tudo no liquidificador junto com a água. Se quiser, pode acrescentar uma colher de sobremesa rasa de açúcar demerara. Sirva.

  • Para acelerar o metabolismo

SUCO DE CHÁ VERDE COM LIMÃO E GENGIBRE

Ingredientes:

200 ml de infusão de chá verde

100 ml de suco de limão

Raspas de gengibre

Preparo:

Coloque tudo no liquidificador e bata. Se quiser, pode acrescentar 1 colher de sobremesa de açúcar demerara. Sirva.

 

GIZÉLE ANDRADE PIRES
NUTRICIONISTA
CRN-4: 100807

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress