Comando de área prometeu viatura nova, mas não cumpriu prazo

Corpo de Bombeiros
Fotos: Vinnicius Cremonez

No dia 23 de dezembro do ano passado publicamos uma matéria mostrando que o Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis enfrenta problemas com viaturas, diferentemente de municípios menores onde não é cobrado a taxa de incêndio e ganharam viaturas novas.

Fizemos questionamentos quanto ao caminhão de combate a incêndios que está ultrapassado em relação aos demais destacamentos da região e referente a outros problemas enfrentados em outras viaturas.

Nossa equipe já presenciou em pelo menos três acidentes, que uma das viaturas estava sem freio, e que era preciso colocar uma pedra para que o veículo não andasse. corpo de bombeiros sf 3

Outro fato constatado por nossa equipe, era os constantes problemas no motor da ambulância do Destacamento, onde foi preciso usar a ambulância do SUS para fazer o socorro das vítimas de acidente.

Fomos atrás de respostas para esses problemas que atrapalham esses militares à prestarem os seus serviços a população como sempre prestaram, mesmo com dificuldades. Primeiramente recebemos uma nota, que na verdade parecia um texto sem qualquer afirmação concreta, e diante disso, continuamos questionando, até que recebemos uma nova nota. Veja na íntegra abaixo.

bombeiros sf“O Comando de Área (CBA IV – Norte Noroeste) confeccionou um relatório destinado ao Comando Geral indicando as necessidades e prioridades para substituição da frota. Ainda segundo a assessoria, São Fidélis vai receber uma nova viatura híbrida até o fim deste ano”, no caso 2014.

bombeiros 3O prazo passou e já estamos no dia 12 de janeiro, e até agora a nova viatura prometida não chegou. Diante disso voltamos a questionar junto a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, e recebemos uma nova nota que não agradou.

Agora a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que corpo de bombeiros 45no decorrer do planejamento de investimentos da corporação, o município de São Fidélis será contemplado assim como outros destacamentos da região.

Mas diferentemente da nota enviada na matéria anterior, a assessoria informou que inda não foi definido um novo prazo para a chegada do equipamento citado.

O SFnotícias irá continuar cobrando não só comando do Corpo de Bombeiros, mas de todo órgão que fixar uma data junto as nossas equipes e que não cumpriram com o prometido.

corpo de bombeiros 78

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress