Comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Campos morre em cachoeira

O caso aconteceu na região da Cachoeira do Jayme, situada no município de Eugenópolis, em Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros confirmou no final da noite deste domingo (09) a morte do tenente-coronel Rodrigo Lestayo, comandante do quartel de Campos dos Goytacazes (5º GBM).

O oficial estava desaparecido desde às 13 horas deste domingo na região da Cachoeira do Jayme, situada no município de Eugenópolis, em Minas Gerais. A suspeita inicial é de afogamento, mas isso ainda precisa ser confirmado pela perícia.

Buscas estavam sendo feitas por militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé (MG), mas militares do quartel de Itaperuna e mergulhadores do 5° GBM de Campos também haviam sido mobilizados. Uma aeronave chegou a ser mobilizada para levar mais militares até o local das buscas, mas já na parte da noite, o corpo do tenente-coronel Rodrigo Lestayo foi encontrado.

“O militar foi encontrado na região próxima à cachoeira. A Polícia Civil de Minas Gerais investigará as circunstâncias do ocorrido. O CBMERJ lamenta profundamente a perda desse militar que era extremamente querido por seus colegas de farda, especialmente os oficiais e praças da região, onde atuou na maior parte de sua carreira. A Corporação está prestando todo o apoio psicológico e social à família”, diz a nota do Corpo de Bombeiros do RJ.

O tenente-coronel Lestayo ingressou na Corporação no ano de 1999. Ele já comandou o 21º GBM de Itaperuna e, atualmente, estava à frente do comando do 5º GBM de Campos, que também é responsável pelos Destacamentos de São Fidélis, Cambuci e São João da Barra.

“Em seus mais de 25 anos de carreira, esteve sempre prestando relevantes serviços nas unidades por onde serviu, se dedicando a atividade fim de Bombeiro Militar, na proteção e segurança da população fluminense”, finaliza a nota do CBMERJ.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress