Com vaquinha online, pais buscam ajuda para custear exames de menino de 3 anos que apresenta sinais de autismo

O Arthur precisa de consultas médicas e exames, pois caso haja confirmação do diagnóstico do espectro autista, o tratamento precoce irá ajudá-lo

Uma família de Cambuci, no Noroeste Fluminense, criou uma vaquinha online com o objetivo de conseguir ajuda para custear consultas médicas e exames do Arthur. Segundo a mãe do pequeno, Magali Sabino, em uma consulta de rotina, uma médica percebeu que o menino já devia ter desenvolvido a linguagem. “Ele faz 03 anos semana que vem e fala poucas coisas” – relatou a mãe. Segundo uma Neuropediatra que atendeu o menino, as características que ele apresenta – além da fala, seletividade alimentar, não gostar de ser contrariado, não olhar nos olhos por muito tempo – se encaixam no transtorno do espectro autista (TEA).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Mas, para fechar o diagnóstico, o menino precisa realizar exames, se consultar com um Neuropsicólogo e Fonoaudiólogo. Para isso a família terá que se deslocar para outras cidades da região. Segundo os pais, o Arthur precisa fazer esses exames o quanto antes, pois caso haja diagnóstico do espectro autista, o tratamento precoce o fará ter um desenvolvimento futuro melhor. Interessados em ajudar podem contribuir pela vaquinha online AQUI ou pelo PIX: 115.193.877-76 (CPF).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress