Com tomógrafo, ressonância magnética e equipamentos modernos, Clínica de Imagens será inaugurada em S.Fidélis

Clínica está sendo construída no terreno do Hospital Armando Vidal (HAV). Exames de imagens serão feitos pelo SUS, consórcio, convênios e particulares
Imagens: Divulgação

Há dois anos, no dia 18 de abril de 2019, foi assinado no Hospital Armando Vidal (HAV), em São Fidélis, no Norte Fluminense, um contrato que previa a criação de um Centro de Imagem, em parceria com a empresa Climagem, que visa beneficiar de diversas maneiras a população fidelense. O contrato foi firmado após diversas reuniões realizadas pelo Conselho Deliberativo do HAV. Ele previa a cessão de uso de um terreno nos fundos da unidade hospitalar. Na ocasião, foi informado que seriam construídos dois andares onde o Centro de Imagem será instalado, mas a estrutura terá capacidade para quatro pavimentos, contando inclusive com elevador. Nesta terça-feira (27/04) a população fidelense teve atualizações sobre o andamento do empreendimento. De acordo com a Prefeitura, a Clínica de Imagens deve ser inaugurada em aproximadamente quarenta e cinco dias. Ontem, o prefeito Amarildo Alcântara visitou o local.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em relação ao tomógrafo que está com defeito no hospital, a Prefeitura informou que a placa defeituosa foi enviada para uma assistência técnica autorizada no Rio de Janeiro, pois a mesma ao ser instalada apresentou defeito, e que a equipe técnica espera solucionar o problema o mais rápido possível. “A boa notícia é que a Clínica nova será inaugurada em aproximadamente quarenta e cinco dias e terá um tomógrafo de última geração que já está comprado, já se encontra no local um moderno aparelho de ressonância magnética e vários outros exames de imagens serão feitos na Clínica, pelo SUS, consórcio, convênios e particulares. Em quarenta e cinco dias com a inauguração da Climagem, anexa ao Hospital Armando Vidal, a saúde em nosso município terá mais um grande avanço” – destacou a administração municipal.

No dia da assinatura do contrato, em 2019, a administração do HAV havia informado que a clínica inicialmente contará com exames de raio X digital (24h), tomografia (24h), ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma, doppler, mamografia digital e densitometria óssea. Com isso, os pacientes do hospital que precisarem de alguns desses exames, poderão ser encaminhados diretamente à clínica, evitando transferências para municípios vizinhos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress