Com superlotação, jovem passa mal e estudantes denunciam problemas no transporte universitário de São Fidélis

Segundo os universitários, em apenas um ônibus está sendo feito o transporte de estudantes de três coletivos
Fotos: enviadas por eleitores

Ônibus quebrados, coletivos apresentando problemas na estrada ou superlotados. Esses são alguns dos problemas que segundos os estudantes, eles estão enfrentando no transporte universitário, que beneficia centenas de jovens de São Fidélis que buscam uma formação acadêmica.

Nesta quarta-feira (14/03), uma estudante sofreu um desmaio por conta da superlotação e calor. A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. O caso aconteceu por volta das 18h40, próximo ao Senai.

“Não é de hoje que estamos com sérios problemas nos ônibus. Um ônibus carregando três ônibus porque três estão quebrados. Em um dos coletivos, o farol não funciona, ai um dos ônibus que tem farol (e só tem farol alto, não da pra abaixar quando vem carro na outra mão), vai na frente e o que não tem vai colado atrás dele pra se “beneficiar da luz”. Eles não resolvem nada”, disse uma estudante que procurou nossa redação.

Ela disse ainda que é comum os ônibus apresentarem problemas na estrada. “Os alunos todos na pista pedindo carona e em local perigoso, pois o ônibus quebra”.

“Hoje a menina passou mal e desmaiou poque tinha gente até colada na porta e tiveram que parar ali no Senai e chamar os bombeiros”, concluiu a estudante.

Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de São Fidélis (na parte da manhã) e aguarda um posicionamento sobre as denúncias feitas pelos estudantes.

Atualização: Até o momento (14h52) a Prefeitura ainda não respondeu nossos questionamentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress