Com queda nas doações, abrigo de animais em Madalena enfrenta dificuldades e pede ajuda

O abrigo atende mais de 100 animais. Muitos foram vítimas de maus-tratos e chegaram ao abrigo extremamente debilitados. No momento, ração e recursos para castração são as maiores necessidades
Fotos: Cantinho Amigo Bicho

O que antes já era complicado, com a pandemia do novo coronavírus ficou ainda mais difícil. Localizado no Alto do Imbé, na zona rural de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, o Cantinho Amigo Bicho têm usado suas redes sociais para pedir ajuda da população. O abrigo atende mais de 100 animais, que foram resgatados das ruas, muitos foram vítimas de maus-tratos e chegam ao abrigo completamente debilitados. Além de Madalena, os resgates ocorrem em municípios próximos como Trajano de Moraes, Macaé, Cabo Frio e até Rio de Janeiro. No local, eles recebem todo o suporte necessário para recuperação, socialização, castração e são encaminhados para adoção. Mas, com a pandemia, o abrigo está enfrentando mais dificuldades em dar uma segunda chance e proporcionar uma vida feliz a esses animaizinhos, considerando a queda nas doações, e também o aumento do desemprego. Além disso, o abandono tem crescido na região. “O número de abandonos tem sido constante. Na verdade, sempre foi, só que agora piorou e a tendência é piorar ainda mais com as proximidades das festas de fim de ano” – relata Jaqueline Valente, responsável pelo abrigo. (continua após a publicidade)

Sem apoio do poder público para realizar castrações, o abrigo conta apenas com a compaixão dos seguidores nas redes sociais. Cerca de 40 cães precisam ser castrados e há no momento, 27 filhotes disponíveis para adoção, que se não forem doados, terão que viver no abrigo. A principal necessidade do abrigo é ração para os mais de 100 animais e também recursos para castração. Eles também têm gastos recorrentes com vacinas, exames, cirurgias, internações e medicamentos. O local está aberto para visitação todos os dias. Clique AQUI para acessar a página no Facebook e AQUI para acessar o Instagram do abrigo.
Os interessados em ajudar podem contribuir depositando qualquer valor nas contas:
NuBank: Agência 0001 – Conta 49512106-2 – Jaqueline Maria Azeredo Valente CPF 03041401711.
Paypal (doação através de cartão de crédito) [email protected]
Itaú – Agência 6128 – Conta corrente 65612-8 – Jaqueline Maria A Valente
Banco Caixa Econômica – Ag: 0184 – Op: 013 – Conta poupança: 59895-3 Jaqueline Maria A Valente
Apoia-se: https://apoia.se/cantinhoamigobicho
PicPay: @cantinho.amigo.bicho
Vakinha http://vaka.me/717594

VEJA MAIS

VEJA MAIS