Com quase 50 mil casos e 5 mortes, Estado do RJ decreta epidemia de dengue

O Governador do Estado, Cláudio Castro, decretou epidemia de dengue no Estado do Rio de Janeiro.

O Governo do Estado decretou epidemia de dengue no Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada pelo governador Cláudio Castro em conjunto com a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello. A medida foi tomada devido ao crescimento do número de casos da doença. Até o momento, foram feitas 49.405 notificações, cerca de 308 por 100 mil habitantes, com quatro óbitos (dois na capital, um em Itatiaia, um em Barra do Piraí e um em Mangaratiba).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“A decretação da epidemia é importante para que possamos atuar de forma mais precisa e segura com as ações necessárias de combate à dengue e que nada falte à população. A nossa decisão foi feita de acordo com os dados da doença em todo o estado. Em mais de 60 cidades há aumento dos casos da dengue por três semanas consecutivas, sendo fundamental para implementarmos a situação emergencial. Além disso, o decreto agiliza a compra de insumos e diminui a burocracia quando temos necessidades imediatas”, disse o governador Cláudio Castro.

A SES-RJ está ampliando as salas de hidratação em 11 UPAs estaduais. Além disso,  a secretaria montou polos de hidratação em 11 municípios, para onde enviou insumos, medicamentos e equipamentos. A instalação do ponto é feita de acordo com a demanda dos municípios. Há mais 12 pedidos em análise pela secretaria, que possui capacidade para acomodar 80 polos de hidratação em todas as regiões do estado.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress