Com procura muito baixa, São Fidélis terá Dia D de vacinação neste sábado

Todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação, as chamadas vacinas de rotina, estarão disponíveis, além de vacinas contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis está em alerta com a baixa procura das principais vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. Para tentar atrair a população, o município realizará mais um Dia D de Vacinação, que vai ocorrer neste sábado, dia primeiro de abril.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo a coordenadora de imunização, Meriele Miranda, todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação, as chamadas vacinas de rotinas, estarão disponíveis no Dia D, além de vacinas contra a Covid-19.

O Dia D vai acontecer no sábado, das 8h às 15h, na ESF Clínica da Família, próximo ao Detran. A documentação necessária é o CPF, Cartão Nacional do SUS e caderneta de vacinação.

Com a baixa procura, e para não deixar vacinas estragarem, foi estabelecido que as sobras das doses, a chamada xepa da vacina, doses que por ventura vierem a sobrar nos fracos abertos a cada dia nas unidades de saúde, deverão ser aplicadas na população em geral, acima dos 18 anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress