Com percurso de 40 km, tradicional caminhada de Santo Amaro acontece na próxima semana

Ponto de partida da maioria dos romeiros é no final da Avenida 28 de Março, de onde seguem para o distrito campista

Fotos: Silvana Rust/ Rodolfo Lins

Na noite do próximo dia 14, dezenas de fiéis devem participar da tradicional caminhada de Santo Amaro. Eles sairão da área central de Campos com destino ao distrito, num percurso de cerca de 40 km, marcado pela devoção, fé e tradição.

Além do cansaço, os romeiros também vão enfrentar as altas temperaturas do verão. Para enfrentar a longa caminhada, é necessário tomar alguns cuidados, especialmente com a alimentação, de acordo com a nutricionista Carla Tripari. Antes da caminhada, ela indica uma alimentação rica em carboidratos, como batata doce e aipim.

Já no trajeto, os romeiros devem se alimentar de forma leve e saudável, com muitas frutas que contenham água e também banana, além de barras de cereais. A hidratação é indispensável. Vale água mineral, isotônicos e água de coco.

Durante o tradicional percurso, os romeiros chegam a passar por 20 igrejas centenárias, bi e tricentenárias, contadas desde o marco zero, na Catedral do Santíssimo Salvador, até a Igreja de Santo Amaro. A Prefeitura também irá distribuir kits formados de colete, adesivo refletivo e lanterna. Haverá ainda tendas de apoio a cada 5 km com água, frutas e técnicos de enfermagem.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress