Com passagem de nova frente fria, aumenta risco de chuva volumosa no estado do Rio

Segundo a Climatempo, há risco de chuva forte e os acumulados podem ser expressivos em áreas do interior e norte do Rio

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que atuou sobre o Sudeste e o Centro-oeste ao longo da última semana provocando toda a chuvarada na região, se desconfigurou neste domingo (13). Mas, o tempo continua instável e ainda há condições para pancadas de chuva forte em Minas Gerais, no Espírito Santo e no interior do Rio de Janeiro nos próximos dias, segundo a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A semana começa com pancadas de chuva típicas de verão sobre o Rio de Janeiro. Nesta segunda (14), a previsão é de sol, calor e chuva isolada sobre o Grande Rio e litoral sul do estado. O interior e Norte fluminense devem ter sol e pancadas de chuva pontualmente fortes com raios e trovoadas.

Já entre a terça (15) e a quarta-feira (16) as instabilidades aumentam, com a passagem de uma nova frente fria na altura do Sudeste e a circulação de ventos. Ainda segundo a Climatempo, tem risco de chuva forte e os acumulados podem ser expressivos em áreas do interior e norte do Rio. O risco para transtornos aumenta, pois, essas regiões já estão fragilizadas pelo período de chuva frequente e volumosa das últimas semanas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress