Com passagem de frente fria, região pode ter frio intenso nos primeiros dias de agosto

Segundo o CPTEC, o avanço de uma frente fria modificará as condições de tempo em grande parte do Brasil, provocando chuva e queda de temperatura

A partir de sexta-feira (02/08), uma forte frente fria avança pela Região Sul do Brasil, alcançando o Sudeste, e promete modificar as condições de tempo, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. Entre o sábado (03/08) e o domingo (04/08), o sistema pode provocar chuvas fortes e generalizadas entre o leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Também deve ocorrer forte queda das temperaturas e novos recordes de frio podem ser registrados.

De acordo com a Climatempo, ainda há dúvidas se esta nova massa de ar frio será mais intensa ou não do que a super onda de frio que passou pelo Brasil entre 5 e 10 de julho. Mas, segundo o portal, as simulações atmosféricas iniciais feitas neste último fim de semana de julho mostram que esta nova massa de ar frio tem potencial para derrubar a temperatura novamente. O CPTEC ressalta que a localização e intensidade da queda das temperaturas só poderão ser realizadas com maior exatidão mais próxima as datas em questão. A previsão também pode sofrer alterações nos próximos dias. O SF Notícias acompanhará as publicações dos órgãos oficiais de previsão e trará as atualizações ao longo da semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress