Com mudança, moradores estão pagando 2 contas de energia neste mês; Enel também mudou formato da fatura

Enel informou que mudança foi necessária para que a data de vencimento desses clientes fosse regularizada para o mês correto da leitura de energia. Os moradores também passaram a receber um novo modelo de conta

Moradores da nossa região estão pagando duas contas de energia neste mês de fevereiro. Além da conta do consumo de janeiro que para alguns moradores vence em fevereiro, estes moradores também estão tendo que pagar em fevereiro, a conta com o consumo verificado ainda em fevereiro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em nota enviada ao SF Notícias, a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, informou que realizou uma adequação do processo de faturamento de energia. Essa mudança afeta 1% dos clientes que a distribuidora atende, cerca três milhões de clientes em 66 municípios estado. Ainda segundo a Enel o trabalho, iniciado em novembro do ano passado, foi necessário para que a data de vencimento desses clientes fosse regularizada para o mês correto da leitura de energia.

A empresa acrescenta que, caso o cliente não consiga realizar o pagamento, ele pode procurar uma das lojas de atendimento da Enel e conferir condições especiais de parcelamento, sem juros e multa. Os clientes podem entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); pelo Central de Atendimento no 0800 280 0120; pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa.

Mudança no formato da conta
Outra mudança que a concessionária promoveu foi no layout da conta de energia. Clientes passaram a receber um novo modelo de conta. A mudança foi feita para os clientes residenciais e de pequenos comércios. A nova conta não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento. A alteração foi feita apenas no formato da fatura, que está mais moderna, mas com as mesmas informações para que os clientes possam acompanhar leituras, avisos e bandeiras tarifárias. Todas as faturas também continuam com boleto, que está com um formato mais compacto e segue sendo emitido em nome da Enel ou do Banco do Brasil.

O Diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as mudanças têm como objetivo facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. “O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo. É importante lembrar que para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição no telefone”, conclui Luiz Flávio. Veja abaixo o formato da nova conta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress