segunda-feira , 13 julho 2020

Com isolamento social, imagem de São Fidélis vai percorrer ruas da cidade em carro aberto Missa transmitida pela internet também faz parte da programação, que foi adaptada devido à pandemia

Missa transmitida pela internet também faz parte da programação, que foi adaptada devido à pandemia

Foto: Divulgação/ Pascom

A cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense, vai celebrar o dia de seu padroeiro de forma diferente nesta sexta-feira (24/04), feriado municipal. A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversas celebrações religiosas, já que as igrejas estão fechadas, com a recomendação de isolamento social. A novena em honra ao santo, que foi morto em abril de 1622, por exemplo, está sendo transmitida pela internet e chega ao último dia nesta quinta-feira. Outra forma encontrada pela Igreja Matriz de aproximar os moradores das celebrações ao Fiel de Sigmaringa foi a montagem de um altar, no pátio do templo, com uma imagem do santo e uma caixa para que os fiéis depositem suas intenções e orações. Em razão das celebrações do padroeiro, os munícipes receberam ainda uma mensagem especial do Bispo Diocesano de Campos, D. Roberto Francisco Ferrería Paz. No ano passado ele celebrou a missa solene no dia de São Fidélis, mas esse ano, as congratulações vieram através de um vídeo. (Reveja AQUI) (continua após a publicidade)

O último dia de novena será transmitido pela página no Facebook da Paróquia de São Fidélis após a missa das 18h30min. Já a missa do padroeiro será transmitida a partir das 10h desta sexta (24) também com transmissão pela internet. Logo após, a imagem do santo será colocada em carro aberto e irá percorrer ruas da cidade com o padre Maxwell e o padre Gaspar Pelegrini, da Igreja de Nossa Senhora e São Fidélis.

Mais do SFn