Com horários reduzidos, linhas intermunicipais seguem operando em cidades da região

Detro está realizando a fiscalização de pontos como higienização dos veículos, disponibilização de álcool gel para os passageiros, se está sendo cumprida determinação de não carregar passageiros em pé e o uso obrigatório de máscaras pelo motorista e pelos passageiros
Foto: SF Notícias

O transporte intermunicipal de passageiros segue operando em cidades da região desde o último sábado (06). As linhas que fazem a ligação entre a Região Metropolitana do Rio e o interior seguem autorizadas a operar somente com até 50% dos assentos ocupados, nos veículos tipo Rodoviário, e apenas com passageiros sentados, no caso dos veículos tipo Urbano. A fiscalização do cumprimento dessas medidas é realizada pelo Detro, com auxílio das Forças Policiais. Na última segunda (08), os agentes flagraram sete irregularidades, sendo cinco referentes a descumprimento do decreto e duas por falta de limpeza nos coletivos. As equipes atuaram simultaneamente em 29 pontos. Foram verificados pontos como higienização dos veículos, disponibilização de álcool gel nos coletivos para os passageiros, se foi cumprida determinação de não carregar passageiros em pé e o uso obrigatório de máscaras pelo motorista e pelos passageiros. (continua após a publicidade)

Os ônibus devem operar com ocupação limitada ao número de assentos do veículo nas linhas que fazem a ligação entre os municípios da Região Metropolitana, entre os municípios do interior do estado, e as de transporte complementar, em qualquer região. As linhas entre São Fidélis, Itaocara, Cambuci, Pádua, Cordeiro, Nova Friburgo, Cantagalo, entre outras cidades, e a capital, da Auto Viação 1001 seguem operando, porém com horários reduzidos. De São Fidélis para o Rio, por exemplo, na próxima semana estão disponíveis os horários com saída às 6h50 e 7h30 (na segunda), 7h30 (na quinta) e 6h45 (na sexta). Os horários disponíveis podem ser conferidos AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress