Com estrada bloqueada, motoristas usam atalho perigoso em Cordeiro

carro-barranco-2
Fotos: SFnotícias / Ascom

No início de dezembro, a prefeitura de Cordeiro, interditou a estrada que liga o município à localidade de Monnerat, distrito do município de Duas Barras. A medida foi tomada em razão de desmoronamento parcial da via, após as chuvas.

A possibilidade de novos desmoronamentos coloca em risco os motoristas que trafegam pelo local e a rede adutora da CEDAE que leva água à Estação de Tratamento de Cordeiro, responsável pelo abastecimento do município e também de Cantagalo.

Local de passagem da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, a via interditada é muito utilizada por motoristas de veículos leves e pesados para evitar as praças de pedágio da RJ-116.

carro cratera 1O SFnotícias já mostrou o problema algumas vezes, e dois carros tentaram passar pelo bloqueio. Um ficou aguarrado, mas o outro, acabou caindo na cratera.

O problema é que motoristas estão utilizando um atalho para desviar do trecho que desmoronou, no qual está uma ponte localizada após o sítio Chinelo Perdido.

A secretaria de Defesa Civil solicita os motoristas que evitem trafegar por ali, principalmente com carros mais pesados, pois o tráfego concentrado está causando sobrecarga e sério risco de desabamento da ponte, que não está preparada para receber o fluxo e deve ser utilizada somente por moradores.

estrada cordeiro 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress