Com diversas atrações, Feira Literária de Trajano de Moraes reuniu cerca de 1,5 mil pessoas

Homenageada desta edição foi a escritora Roseana Murray; Evento teve a participação de escolas municipais e estaduais, além da presença de diversos autores
Fotos: Divulgação

O município de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, promoveu no último sábado (21/09) a terceira edição da Feira Literária (FLIT). De acordo com o secretário de Educação do município, Eliandro Garcia, a programação repleta de atrações reuniu cerca de 1.500 pessoas na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Neste ano, a homenageada foi a escritora Roseana Murray, e o evento contou com a presença do filho dela, Guga Murray. No período da manhã ocorreram apresentações de escolas e creches, além de exposições das instituições de ensino.

A Tenda dos Autores recebeu Nestor Lopes, Selma Nardacci, Jomar Dias, Nilton Riguetti, Thayná Perdomo, Elaine Lopes, Ana Paula Souza e Israel Amorim. O evento contou ainda com biblioteca móvel, livrarias, artesanatos locais e show com Léo Neves. “Recebemos visitantes de cidades vizinhas. Autores locais, de Trajano de Moraes e cidades próximas, registramos também a presença do presidente da UNDIME, professor Lenine” – destacou o secretário de Educação.

Eliandro avaliou esta edição como um sucesso, a melhor edição até o momento. “A praça foi tomada de arte e cultura. Tivemos todo um envolvimento de todas as escolas. Todos os anos contamos com a presença de todas as escolas da rede municipal e esse ano contamos com a presença de algumas escolas da rede estadual também. As obras do autor escolhido foram trabalhadas em sala de aula, e na praça as escolas apresentam seus trabalhos junto com os alunos. A FLIT é um evento muito importante de estímulo à leitura e cultura em nossa cidade” – ressaltou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress