Com Covid-19, prefeito de Duas Barras não apresenta melhora e é transferido para hospital de Itaperuna

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, o prefeito passou por uma tomografia computadorizada e o médico constatou que não houve melhora na situação dos pulmões
Dependências do prédio da Prefeitura e seus anexos passaram por sanitização nesta quinta (23)

O prefeito do município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, diagnosticado com o novo coronavírus na última semana, precisou ser transferido para o hospital de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. De acordo com a nota oficial divulgada pela prefeitura, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, passou por uma tomografia computadorizada na tarde desta quinta-feira (23/07), e através do exame, o médico pode constar que não houve uma melhora na situação dos pulmões. “Devido ao quadro apresentado e considerando um possível agravamento até o oitavo dia de contaminação, foi decidido pelo médico, como medida preventiva, a transferência do Prefeito para o Hospital de Itaperuna, onde será feito um acompanhamento mais específico do caso” – informa a nota oficial. (continua após a publicidade)

A nota informa ainda que o prefeito está lúcido e conversando, e que agradeceu as mensagens de apoio, destacando que espera retornar o mais breve possível reabilitado. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na quarta, Duas Barras contabiliza 75 casos de Covid-19, sendo 36 confirmados por exames do Lacen-RJ e 39 por testes rápidos. Desse total, 60 pessoas estão recuperadas, 14 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa morreu. Há ainda 12 casos suspeitos em investigação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress