Com chuva intensa, Defesa Civil de Nova Friburgo registra 40 ocorrências nesta segunda

Defesa Civil registrou 40 ocorrências, entre deslizamentos, quedas de árvores e vistorias em residências em áreas de riscos.
alagamentos-friburgo
Mury sábado de noite

A Defesa Civil de Nova Friburgo permanece em alerta devido a intensa chuva que atinge o município e a região. Desde a noite deste sábado (13/11) a chuva vem provocando deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamento de rio. Na noite de sábado, um rio transbordou na localidade de Mury, a mais afetada. A água invadiu casas e o comércio. O Corpo de Bombeiros precisou usar um barco para resgatar pessoas que estavam em um restaurante. A Cruz Vermelha do município também precisou socorrer pessoas ilhadas. A chuva continuou neste domingo e nesta segunda. Só hoje, até o momento, a Defesa Civil registrou 40 ocorrências, entre deslizamentos, quedas de árvores e vistorias em residências em áreas de riscos.

defesa-civil-nova-friburgoNão houve registro de vítimas até o momento. Em entrevista ao SF Notícias, o subtenente Ribeiro, chefe de equipe da Defesa Civil, informou que nesse momento, houve quedas de árvores no bairro Nova Suíça. “Uma equipe voltava de uma vistoria quando as árvores caíram no meio da estrada”, disse Ribeiro.

Quanto aos níveis dos rios, Ribeiro disse que estão acima da média em alguns pontos como, Conselheiro e Jardim Califórnia, mas que não apresentem risco de transbordamento no momento. Ainda de acordo com o subtenente, a previsão é de chuva moderada a forte durante toda noite.

Doações 

A 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo e a Cruz Vermelha estão recebendo donativos para as vítimas da chuva. As doações podem ser entregues na sede da delegacia ou na sede da Cruz Vermelha. As famílias precisam de alimentos, água mineral e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress